Logomarca do CEFAC Bahia

CEFAC Bahia

Centro de Estudos da Família e CasalDesde 1985

Publicações

Entrevista:
A Relação no Divã

Por: Elda Elbachá*

Última atualização em

Terapia de casal é uma saída para eliminar e até prevenir o caos no namoro ou casamento.

“As pessoas querem uma relação pronta e isso não existe. Muitas vezes, a relação desgasta e o afeto não, dificultando ainda mais as coisas. Nesse caso, o acompanhamento pode ajudar muito”. O depoimento é da terapeuta infantil Josieda Amorim, que, em junho do ano passado, decidiu fazer terapia de casal na companhia do marido, o engenheiro Francisco. Casados há seis anos, eles tinham questões que não deram conta de resolver sozinhos e recorreram a uma especialista.

“Acho que o importante da terapia é discutir o conflito e preservar o afeto. A terapia faz com que a gente escute e viva a relação com um novo ponto de vista, que não é o pessoal”, comenta Josieda. No caso dela, o processo surtiu bons efeitos: confirmou a escolha pelo marido e deu suporte para que reconhecessem as limitações para tratar determinados assuntos a sós.

*Elda Elbachá

*Elda Elbachá é Psicoterapeuta Sistêmica de Família, Casal e Individual , Facilitadora em Constelações Sistêmicas, Reiki e Curas Energéticas , Diretora Administrativa, Docente e Supervisora Clínica do CEFAC, Coordenadora do Curso de Observação da Clínica Sistêmica de Casal (CEFAC/BA), Certificada em Psicoterapia Sistêmica de Família, Casal e Indivídual (CEFAC/BA), Certificada em Terapia Psico- Corporal (Círculos Neo-Reichianos/ BA), Certificada em Constelações Familiares (Bert Hellinger/Ger), Certificada em Constelações Integrativas (Alexandra Caymmi/Swi), Certificada em Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP/BA), Certificada em Reiki Níveis I, II, III-A (Mestra Claudia de Brito/BA)

Mais Publicações

      

Assine gratuitamente nosso boletim e saiba quando um novo texto for publicado.